20 de setembro de 2010

Descobrir a Confiança em Si

Foto de Duarte Camacho - Lagoa das Furnas Ilha de São Miguel Açores

"Não poderá descobrir a confiança em si mesmo sem ser através da meditação.
  O dia em que descobrir a confiança em si será o dia mais espectacular de toda a sua vida eterna. A confiança transforma toda a visão, toda a percepção, todos os juízos que faz acerca da existência e das outras pessoas. A confiança continuará a crescer e a espalhar-se à sua volta.
Não é preciso escalar o Evereste, tem apenas de se focar no seu centro: inabalável, sem distrações, num estado de silêncio e paz profundos. A confiança brotará sem fazer qualquer esforço."

OSHO

Aprendi a confiar em mim, ver o invisível para os outros, sentir muito a energia ao meu redor..aprofundando a minha mediatação no silêncio, mergulhando no meu interior... sentindo a energia que flui do meu ser...encontrando o meu caminho...o caminho da verdade...atingindo uma grande paz interior.

de Sónia Caires

10 comentários:

  1. olá! Ter confiança em nós próprios, ajuda-nos a perder o medo a muita coisa. Eu, fui trabalhar para a Cítroen, onde no começo aprendi a lavar carros...lol... não com o intuito em si de trabalhar, mas de tirar a carta. O dono do stand e sócio da oficina gostava e gosta de mim, e então pagava-me uma coisa simbólica, por mês, mas eu como andava a tirar a carta, em Gondomar, eu podia sair ás 10 horas da manhã da Cítroen para ter aulas de condução ou ás horas que me apetecesse. O dono da Cítroen, foi instrutor de condução durante 11 anos e como eu já sabia pegar num carro, ele pôs-me a conduzir carros sem carta, com ele ao lado, um opel tigra, um audi a3 de 2005. Eu só dizia " mas eu tenho medo da polícia, porque senão posso ir preso, por estar a conduzir sem carta " e ele ria-se e dizia " nunca ouviste dizer que os polícias são nossos amigos? e que quem tem amigos não morre na cadeia? ". e ele perguntava " tens fé? ". E isso deu-me confiança, porque eu tinha medo da Aventura mas foi a partir daí que perdi o medo a algumas coisas. Eu andava a conduzir na Auto estrada sem carta e ele só me dizia, enquanto eu conduzia o A3... vais muito devagarinho, mete a quinta... E se eu quizesse, ele teria-me ensinado a andar de moto... Eu tinha medo da Aventura, porque sempre fui e sou pela lei. Com isto aprendi que um pouco de aventura e com responsabilidade, não faz mal a ninguém. beijos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo de bom .
    Está excelente !!!
    Um abraço
    Ernesto Castanha

    ResponderEliminar
  3. Se não confiarmos em nós, sermos inseguros diante de todos.
    Bjux

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de lê seus textos, vc sempre sucinta e profunda no que quer dizer!
    Uma semana de paz! Bjs*

    ResponderEliminar
  5. Olá Nuno!
    Também sou de acordo com o que dizes sobre a confiança...temos que Confiar sempre em Nós e Acreditar muito nos Nossos Sonhos.
    Beijos Grandes.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ernesto!
    Mais uma vez obrigada pelo comentário, desculpa demorar a responder mas agora estou com muito trabalho...preparar aulas.
    Também gosto do teu blogue, é diferente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Wanderley!
    Tens razão...Se confiarmos em Nós sentimo-nos muito Seguros para seguir os nosso Ideais...e dos nossos sonhoS...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Franck!
    Aquilo que eu escrevo aqui, tem muito a ver com o meu passado...aprendi muito a sentir as coisas...a sentir as emoções dos outros...enfim a respeitar muito a Vida...e Aproveita-la ao máximo, mas respeitando sempre os sentimentos dos outros, procurando sempre um Caminho...Verdade, Justiça e Bondade...e muito mais.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Eis uma excelente forma de viver a vida, Sónia...

    Um excelente dia para si...))

    ResponderEliminar
  10. Olá Salvador!
    Muito bem vindo ao meu cantinho.
    Obrigada pelo seu comentário, e também uma Boa Semana para si...

    ResponderEliminar