24 de setembro de 2010

Ser diferente

Foto de Duarte Camacho - Miradouro de Machico: avistando a Ponta de São Lourenço

Nasci como original, recuso-me a morrer como uma cópia...sei que sou diferente...
Aprendi a crescer com a minha diferença...a minha história será o meu destino.
Sinto que procuro o que muitos não acreditam...ando a busca do possível  dentro do impossível.
Sinto o olhar dos outros...sinto a sinceridade ou a falsidade...vejo a Verdade e a Mentira.
Para crescer percebi que o Agora é o que importa...a minha filosofia de vida é Ser...o Ter tornou-se tão insignificante ...tão banal.
Muitas vezes viajo no meu interior à procura do caminho que devo seguir...escutando a voz do meu coração, no silêncio do meu Ser...escutando a melodia da minha Vida.

Tenho orgulho em ser diferente...ser como sou...

Sónia Caires

12 comentários:

  1. Olá,

    Depois de uma palavras tão belas como estas..., que dizer???

    Bjs do Catano!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia tudo de bom .
    Adorei , cada vez mais interessante .
    Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Olá Zé Pedro!
    Obrigada pelo elogio...
    Beijos e um Bom Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ernesto!
    Está tudo bem contigo?
    Obrigada pelo teu comentário...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. olá! tudo bem? podes ser diferente dos outros... mas todos diferentes, todos iguais, como há uns anos, dizia a frase em defesa de Timor, penso eu... lindas palavras e linda fotografia, como sempre. todas as fotografias que colocas são da Madeira ? sabes quem deu com o meu blog e quem comentou o post de 20 de setembro? a Rita Mendes, do " 5 para a meia noite "... dei com o comentário dela há pouco tempo. beijos e continuação de um bom Domingo. boa entrada na nova semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Nuno!
    Em relação as fotos, muitas são da Madeira mas tenho também algumas da ilha de São Miguel- Açores, estive lá no final de Agosto...tens que visitar a Madeira e também os Açores.
    O teu Blogue está muito original e interessante...e claro a Rita Mendes tinha que comentar algo, vou passar já no teu blogue para ver o comentário dela.
    Beijinhos e uma Boa Semana.

    ResponderEliminar
  7. E viva as difranças, Sônia!
    Uma boa semana! Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Olá Sónia
    O coração é o melhor conselheiro, ele sempre nos indica o caminho certo a seguir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Franck!
    É isso mesmo viva as diferenças...maneiras de pensar diferente...ver de modo diferente...atuar de modo diferente...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Wanderley!
    Adoro viajar para dentro do meu Eu, sentindo a voz do meu coração...seguindo o caminho certo...o caminho da Verdade, Justiça, Humildade, Bondade...enfim do Amor...tentando fugir um pouco dos padrões actuais da nossa Sociedade...e deixando sementes Boas no nosso percurso...para obtermos uma Sociedade Melhor no Futuro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. A professora é uma verdadeira artista, e nao me estou a referir a aqueles rabiscos que faz na aula, mas sim dos seus textos...são profundos...
    Não é todos que conseguem escrever este tipo de coisas... Estou a ver que a profª vai ser a proxima Camões :D
    Gostei do seu blogue!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Betânia...fiquei sem palavras com o teu comentário...tocou-me imenso.
    Beijinho e lembra-te que tu também és uma menina muito especial...

    ResponderEliminar